Silves cria subcomissão para «responder mais rapidamente» à Covid-19

Irá reunir-se todas as semanas através de vídeoconferência

Uma subcomissão mais restrita da Comissão Municipal de Proteção Civil de Silves, acaba de ser criada, de modo a «ser um agente mais expedito no terreno, com funções de monitorização e acompanhamento em tempo real da evolução da pandemia no concelho de Silves, por forma a permitir uma atuação mais rápida e adequada das medidas a tomar no âmbito da contenção deste surto».

Segundo nota da Câmara, a subcomissão é composta pela Autoridade de Saúde no Município (Delegada de Saúde) – que preside -, coordenador Municipal de Proteção Civil, e por um elemento de cada uma das seguintes entidades: Corpo de Bombeiros de Silves, Corpo de Bombeiros de São Bartolomeu de Messines, Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa Silves/Albufeira, GNR, Autoridade Marítima e Segurança Social.

Esta subcomissão irá reunir-se todas as semanas «através de vídeoconferência e, extraordinariamente, sempre que necessário enquanto vigorarem todas as medidas preventivas e de contenção em vigor».

O Município de Silves relembra que «a prevenção é fundamental no combate a este surto, pelo que a colaboração de todos é de crucial importância».

Comentários

pub