Presidente da República admite estado de emergência renovado até 16 de Abril

Portugal encontra-se em estado de emergência desde as 00h00 de 19 de Março

O Presidente da República anunciou hoje que, na próxima terça-feira, 31 de Março, haverá uma nova reunião com responsáveis políticos e especialistas antes de uma decisão sobre o estado de emergência, que admitiu que seja renovado até 16 de Abril devido à pandemia da Covid-19.

Em declarações aos jornalistas, no Palácio de Belém, em Lisboa, questionado se é provável a renovação do estado de emergência, Marcelo Rebelo de Sousa respondeu que antes dessa decisão «haverá uma nova reunião de responsáveis políticos com especialistas, epidemiologistas», na terça-feira, 31 de Março, durante a manhã.

«E será ponderado, obviamente, por mim, em diálogo com o senhor primeiro-ministro e, portanto, com o Governo, e em diálogo com o Parlamento, exatamente o que é necessário para os 14 dias seguintes: se é preciso, além de renovar o estado de emergência, acrescentar mais um ponto ou outro, ou não. Essa avaliação será feita com os dados até ao começo da próxima semana, para depois vigorar, se for caso disso, se a Assembleia da República autorizar, até ao dia 16 de Abril», explicou.

Portugal encontra-se em estado de emergência desde as 00h00 de 19 de Março e até às 23h59 de 2 de Abril, quinta-feira da próxima semana.

Comentários

pub