Portimonense suspende atividade dos escalões de formação por causa do Covid-19

Está em causa o futebol e o futsal de formação, o basquetebol e o andebol

Crédito: Depositphotos

O Portimonense suspendeu por tempo indeterminado «todas as suas atividades desportivas das várias secções», nomeadamente as de formação, na sequência da confirmação de que há duas pessoas infectadas com Covid-19 no concelho, ambas com ligação às escolas hoje encerradas como medida de prevenção da propagação do novo coronavírus.

Esta medida vai afetar o futebol e futsal de formação, o basquetebol e o andebol.

O clube lembra que «conta entre as suas largas centenas de atletas com vários jovens e crianças que frequentam as escolas da cidade entretanto encerradas», pelo que considera, «sem alarmismos desnecessários, mas convictos das nossas responsabilidades», que esta é, «nesta altura, a decisão que melhor protege os nossos jovens, contribuindo em simultâneo para combater a propagação do vírus».

É que a jovem de 16 anos que foi o primeiro caso confirmado de infeção por coronavírus no Algarve estuda na Secundária Manuel Teixeira Gomes e a sua mãe, cuja contaminação foi confirmada já hoje, é professora na EB 2,3 José Buisel.

Isto levou ao encerramento destas duas escolas, pelo menos, até ao dia 20 de Março.

«Contamos em breve, em função da evolução dos dados disponíveis, fornecer informações atualizadas sobre as nossas atividades», acrescentou o Portimonense.

Esta decisão do principal clube de Portimão foi tomada «na sequência das últimas informações acerca da evolução do coronavírus na nossa cidade, e decorrente do acompanhamento permanente que o clube vem mantendo com a autarquia».

A Câmara de Portimão já tinha decidido encerrar equipamentos públicos, entre os quais infraestruturas ligadas ao desporto, como as piscinas municipais e os pavilhões gimnodesportivo, entre outros, mas também culturais.

 

Comentários

pub