Portimonense e Farense vão jogar à porta fechada devido ao Covid-19

Ambos os jogos vão acontecer, mas se adeptos nas bancadas

Foto de arquivo

Portimonense (I Liga) e Farense (II Liga) vão jogar à porta fechada, sem adeptos nas bancadas, na jornada deste fim de semana, devido ao Covid-19. A decisão acaba de ser divulgada pela Federação Portuguesa de Futebol. 

Tanto Farense, como Portimonense jogam em casa nesta jornada. A equipa de Portimão, cidade que até já registou dois casos de coronavírus, defronta o Gil Vicente, no sábado, dia 14, às 15h30. Já o Farense joga apenas na segunda-feira, às 19h45, com o Cova da Piedade.

Ambos os jogos vão acontecer, mas com essa particularidade de não haver adeptos nas bancadas.

A decisão, que abrange a I e II Liga de futebol, foi tomada depois da reunião de um grupo de emergência criado pelo presidente da FPF para monitorizar o impacto do Covid-19 nas provas desportivas.

Nessa reunião também se decidiu que os jogos das competições nacionais de futsal decorram à porta fechada. Aqui, a medida abrange Portimonense (I Divisão), Farense, Albufeira Futsal e Sonâmbulos (II Divisão).

Quanto aos «jogos das provas nacionais seniores não-profissionais de futebol não poderão ter mais de 5 mil pessoas nas bancadas, no cumprimento das recomendações da Direção-Geral de Saúde».

«O grupo de emergência continuará a monitorizar a situação, podendo rever – ampliando ou reduzindo – as medidas agora implementadas», conclui o comunicado da Federação.

Comentários

pub