Portimão suspende parquímetros e reduz lotação do Vai e Vem

Suspensão da cobrança de estacionamento «por tempo indeterminado»

A Câmara de Portimão vai deixar de cobrar o estacionamento à superfície que está à sua responsabilidade e decidiu reduzir a lotação máxima no serviço de transportes urbanos Vai e Vem, devido à Covid-19.

No seguimento da crise causada pelo novo coronavírus, a autarquia «deliberou um conjunto de medidas na área da mobilidade, quer no que toca à rede urbana do Vai e Vem, quer sobre o estacionamento tarifado à superfície na zona de responsabilidade autárquica».

No que toca aos parquímetros, serão desativados todos aqueles que são geridos pelo município. Os locais em causa são: Avenida São João de Deus, Rua Projetada à Rua Mouzinho de Albuquerque; Rua Mouzinho de Albuquerque; Rua França Borges; Rua Diogo Gonçalves; Rua da Hortinha; Rua França Borges; Travessa de Olivença; Rua Vicente Vaz das Vacas; e Largo do Dique.

 

 

Esta medida é tomada «por tempo indeterminado e será reavaliada ao fim de 30 dias, anunciou a Câmara de Portimão.

Por outro lado, «e em colaboração com a Frota Azul, os autocarros do Vai e Vem reduzirão para metade a sua lotação em lugares sentados, não será possível viajar de pé, devendo todas as entradas e saídas de passageiros efetuar-se somente pela porta traseira».

Durante este período excecional, não será necessária a validação dos títulos de transporte, «recomendando-se que os passageiros do Vai e Vem evitem deslocações desnecessárias e respeitem todas as regras profiláticas e de distanciamento social aplicáveis».

Comentários

pub