Portimão lança «grande campanha de sensibilização e cidadania» para conter coronavírus

Devido aos desenvolvimentos do caso neste concelho

A Câmara Municipal de Portimão vai apresentar amanhã, quinta-feira, uma «grande campanha de sensibilização e cidadania que visa conter a disseminação do Coronavírus no concelho», acaba de anunciar a autarquia.

A campanha será apresentada em conferência de imprensa e surge «em virtude dos últimos desenvolvimentos sobre o Coronavírus (Covid-19) no município de Portimão».

Os três casos oficialmente confirmados até agora no Algarve registaram-se todos no concelho de Portimão. Na segunda-feira, foram fechadas duas escolas – Secundária Teixeira Gomes e EB2,3 José Buisel -, por indicação das autoridades de Saúde, tendo a Câmara decidido também cancelar todos os eventos, bem como encerrar todos os equipamentos públicos desportivos e culturais – Museu, Teatro, Arena, Pavilhões, Piscinas, Campos de Ténis.

Hoje, constatando que muitos dos jovens sem aulas têm sido avistados nos centros comerciais da cidade ou nas praias, o Município lançou um apelo ao bom senso e à cidadania.

Nesse apelo, publicado na sua página de Facebook, a autarquia pede aos alunos que fiquem em casa durante o tempo em que os estabelecimentos escolares estão encerrados, relembrando como «é muito importante» contribuir «ativamente para a prevenção e contenção do Covid-19, em Portimão», evitando passeios e idas à rua.

Comentários

pub