PAN quer centro gratuito de testes ao novo coronavírus em Faro

Lisboa, Cascais, Porto e Gaia têm um centro gratuito

O PAN Algarve quer que, à semelhança do que já acontece em outros locais do país, Faro também tenha um centro que faça testes gratuitos à Covid-19. 

Uma infraestrutura destas existe em Lisboa, Cascais, Porto e Gaia.

«O objetivo principal visa identificar o maior número de pessoas que possam estar infetadas com o novo coronavírus, para sua própria segurança e de outros, e conter ao máximo a disseminação», explica o PAN Algarve, em nota de imprensa.

O partido político já enviou, de resto, uma recomendação à Câmara de Faro no sentido de instalar este sistema gratuito de rastreio.

Paulo Baptista, membro da Assembleia Municipal de Faro, reitera a importância de seguir as orientações da Organização Mundial de Saúde e adaptá-las localmente: «elas são claras, é necessário isolar, testar, tratar e rastrear. Não podemos salvar pessoas e preservar a saúde de todos se não soubermos onde está a doença. É um trabalho bastante exigente, mas absolutamente necessário».

A Comissão Política Distrital do PAN recomenda que estas medidas sejam colocadas em prática urgentemente em todos os municípios da região com o apoio da Administração Regional de Saúde (ARS) e outros serviços públicos ou privados, como laboratórios e clínicas.

Comentários

pub