Pai da jovem de Portimão é um dos dois novos casos de Covid-19 no Algarve

Há pelo menos mais dois novos casos de coronavírus, com origem no Algarve

O pai da jovem portimonense de 16 anos que, no domingo, foi confirmada como o primeiro caso de Covid-19 no Algarve, também já está doente e é um dos dois novos casos da doença hoje anunciados por Isilda Gomes, presidente da Câmara de Portimão, numa conferência de imprensa que está a decorrer esta manhã. No total, há cinco casos confirmados no Algarve.

O pai da jovem está internado no Hospital Curry Cabral em Lisboa, soube o Sul Informação junto de fonte da família.

A confirmação deste contágio surge depois do da sua filha (domingo), da sua mulher (confirmada na segunda-feira) e, já ontem, de uma aluna desta senhora na Escola EB 2,3 José Buisel, tudo em Portimão. Esta jovem estudante de 17 anos está internada no Hospital de Faro.

O outro doente, o 5º caso que foi diagnosticado com Covid-19, é um homem, colega, na escola EB 2,3 José Buisel, da professora cuja infeção por coronavírus também já tinha sido confirmada.

Ao que o nosso jornal apurou, no que ao primeiro caso diz respeito, o pai tinha acompanhado a filha que, no domingo, ainda antes de o Hospital de Faro ter sido acionado, fora transportada para o hospital pediátrico D. Estefânia, em Lisboa. Foi na capital que foi confirmado que também ele está infetado com Covid-19.

O Sul Informação sabe que o pai, apesar de ser professor de profissão, trabalha num outro organismo na cidade de Portimão.

Isilda Gomes salientou, na conferência de imprensa, que todos os cinco casos já confirmados em Portimão estão relacionados, resultando a mesma cadeia de transmissão.

Na tarde de ontem, também se soube que o Centro de Formação do IEFP no Areal Gordo, nos arredores de Faro, tinha sido encerrado «por precaução», devido ao facto de uma formanda ter sido internada com suspeitas de ter sido igualmente afetada pelo novo coronavírus. A mulher estava ontem a aguardar o resultado da análise que entretanto tinha feito.

Na manhã de ontem, terça-feira, a Direção-Geral da Saúde tinha confirmado a existência de 59 casos de Covid-19 em Portugal, dos quais três no Algarve.

Esta atualização dos dois novos casos refere-se apenas ao concelho de Portimão, uma vez que o boletim diário da Direção Geral de Saúde ainda não foi divulgado.

Comentários

pub