Padaria leva pão fresco a casa de todos em Silves, Portimão e Lagoa

Quem quiser encomendar pão, pode fazê-lo ligando para o 965 763 841 ou 927 867 836 ou pela página de Facebook da padaria

Já pensou em receber pão fresco à porta, sem sair de casa, nestes dias em que é tão importante que nos mantenhamos seguros? É isso mesmo que a Padaria Odelouca está a fazer, nos concelhos de Silves, Lagoa e Portimão. 

A iniciativa nasceu há poucos dias, mas já tem a adesão de «muita pessoas». Quem o diz é Ricardo Silva, um dos gerentes da padaria.

«Nós já tínhamos uma página no Facebook e aí o meu irmão, que também trabalha comigo, decidiu avançar com a ideia», começa por enquadrar ao Sul Informação.

A Padaria Odelouca já fazia algumas entregas ao domicílio, mas, nestes tempos que vivemos, decidiu «alargar o serviço». Porquê? «Há tanta gente que precisa de ajuda», diz, prontamente, Ricardo Silva.

Assim, quem quiser, pode mandar vir pão caseiro, de forma ou carcaças. É esta a oferta disponível e os preços variam entre os 45 cêntimos (carcaças) e os 2,5 euros para o pão, dependendo do peso. Antes de o pão chegar, a pessoa recebe um aviso.

Por agora, a padaria tem feito «entre 100 e 200 entregas diárias», divididas por estes três municípios (Portimão, Lagoa e Silves). E, atenção, vão mesmo a todo o lado, seja nas sedes de concelho, seja em locais mais remotos. «Em Silves, por exemplo, temos ido a Algoz ou Armação de Pêra», ilustra Ricardo Silva.

Os pedidos surgem tanto de pessoas mais idosas, «que assim não têm mesmo de sair de casa», como de mais novos, que também interiorizaram a necessidade de estarmos todos em recato durante a pandemia da Covid-19.

«O que nós queremos é dar uma ajuda e notamos que isso tem acontecido!», conclui Ricardo Silva.

Quem quiser encomendar pão, pode fazê-lo ligando para o 965 763 841 ou 927 867 836 ou pela página de Facebook da Padaria Odelouca.

O pagamento é feito em numerário, mas, garante Ricardo Silva, «seguindo todas as recomendações, nomeadamente usando luvas e desinfetando-as».

Comentários

pub