Odiana premeia crianças que mostrem como “Este ano a Páscoa é em casa”

Trabalhos podem ser enviados até 17 de Abril

Nestas férias escolares a Odiana vai lançar um desafio às crianças que, devido às atuais circunstâncias, estão em casa. O passatempo destina-se a alunos do 1º e 2º ciclos e apela a que as crianças enviem desenhos, textos ou músicas, que abordem o tema “Este ano a Páscoa é em casa!”. Os mais criativos vão ser premiados.

«Face à situação excecional de isolamento decretada, bem como o encerramento das atividades escolares presenciais e ATL’s, a Odiana, de modo a contribuir para a ocupação dos tempos livres no território, lançou este passatempo às crianças nestas Férias da Páscoa e final do 2º período letivo», explica a associação.

O passatempo com o tema “Este ano a Páscoa é em casa!” está aberto às crianças dos Agrupamentos Escolares do Baixo Guadiana, incluindo 1º e 2º ciclos.

São três as categorias de participação: desenho, escrita ou composição musical. «As palavras de ordem são imaginação e criatividade», destaca a Odiana.

A iniciativa arranca hoje, 31 de Março e prolonga-se até 17 de Abril, data final para entrega de todos os trabalhos.

A avaliação dos trabalhos será feita mediante votação do público no Facebook da Associação Odiana. Os vencedores vão ter direito a diferentes prémios «a usufruir no Baixo Guadiana».

O Regulamento e a Autorização parental para participação neste passatempo encontram-se disponíveis para download aqui.

«Esta iniciativa pretende fundamentalmente valorizar a criatividade e o imaginário infantil, através do desenvolvimento de competências e da prática da expressão artística e da escrita, e promovendo por isso a ocupação dos tempos livres, em situação de isolamento provocada pela pandemia Covid-19», conclui a Odiana.

Mais informações podem ser obtidas através do email [email protected] e/ou o telefone 281 531 171.

Comentários

pub