Museu, Pavilhões e Piscinas de Portimão vão fechar até dia 31 de Março

Equipamentos vão fechar ao público

Todas as instalações desportivas e culturais do Município de Portimão vão encerrar a partir de hoje, como medida de contenção do Covid-19, revelou ao Sul Informação uma fonte da Câmara local.

A medida abrange os pavilhões desportivos, as piscinas municipais de Portimão, Alvor e Mexilhoeira Grande, o Museu e o Teatro Municipal, a Biblioteca, os Campos de Ténis e o Portimão Arena.

O encerramento dos equipamentos públicos «pelo menos até 31 de Março» é uma das medidas decididas durante a reuniões internas permanentes que os responsáveis municipais estão a manter com a delegada de Saúde de Portimão, no Centro de Proteção Civil da cidade.

«Há aspetos que estão ainda por limar, porque alguns destes equipamentos municipais não têm gestão direta da Câmara, como é o caso das piscinas, dos campos de ténis e do complexo desportivo de Alvor», acrescentou a mesma fonte da autarquia contactada pelo nosso jornal.

Além do fecho dos equipamentos, os eventos públicos agendados são também «cancelados ou adiados», nomeadamente as duas mostras que deviam abrir no dia 14 no Museu de Portimão.

 

Foto: Nilton Nunes | Sul Informação

 

Já esta manhã soube-se que as Autoridades de Saúde tinham mandado encerrar uma segunda escola, a EB 23 José Buisel, depois de ontem, domingo, ter sido tomada a decisão de fechar a Secundária Manuel Teixeira Gomes.

Isto porque a jovem de 16 anos que ontem foi confirmada como o primeiro caso de Covid-19 estudava nesta última escola, enquanto a sua mãe, hoje confirmada como estando também infetada com o novo coronavírus, dava aulas na José Buisel.

Estes dois casos no Algarve elevaram para 31 o número de pessoas cuja infeção com esta doença foi confirmada em Portugal. São os primeiras situações a Sul do Tejo.

 

 

 

Comentários

pub