Ministério da Educação desafia cada aluno a mostrar que #EstudoEmCasa

O Dia Nacional do Estudante comemora-se a 24 de Março, desde 1987

#EstudoEmCasa. Este é o repto lançado pelo Ministério da Educação aos alunos para assinalar o Dia Nacional do Estudante que se comemora esta terça-feira, 24 de Março.

«Por força das medidas de contingência provocadas pelo surto epidemiológico causado pelo novo coronavírus, a comunidade em geral, e as escolas em particular, atravessam um momento ímpar na organização dos seus processos de ensino-aprendizagem. De facto, a escola mudou-se para casa por uns tempos. Mas a vontade de aprender e de estudar deve ser estimulada por todos», diz o Ministério.

A ideia é que, esta terça-feira, os alunos ou encarregados de educação partilhem nas suas redes sociais uma foto em casa, em ambiente de estudo, e coloquem a hashtag #EstudoEmCasa, criando um movimento nacional de motivação para que alunos, famílias, docentes, não docentes e escolas «prossigam esta caminhada, num ano letivo que já tem contornos diferentes do habitual».

Esta é também uma forma de os alunos reconhecerem o trabalho dos seus professores.

As fotografias espalhadas pelas redes sociais serão compiladas nesta página de Instagram.

O Dia Nacional do Estudante comemora-se a 24 de Março, desde 1987. É um dia de celebração, luta e homenagem às dificuldades e aos obstáculos que os estudantes enfrentaram na crise académica dos anos 60. É uma data que celebra a força que o estudante tem na luta pelo direito à Educação e pela Liberdade.

Comentários

pub