Loulé lança plataforma digital para informar os cidadãos sobre a Covid-19

Plataforma para manter as pessoas informadas

A Câmara Municipal de Loulé lançou uma plataforma digital para informar os cidadãos sobre a Covid-19, anunciou a autarquia.

O objetivo é «disponibilizar uma série de informações sobre esta pandemia que está a atingir centenas de países e milhões de pessoas em todo o mundo, tendo também uma importante componente de sensibilização para que os cidadãos tomem uma atitude preventiva face a este surto».

A plataforma covid19.cm-loule.pt «permitirá que os cidadãos se mantenham atualizados e possam acompanhar os dados que vão surgindo sobre o novo coronavírus ou esclarecer algumas dúvidas que se colocam neste momento em que se vive o “Estado de Emergência”», acrescenta a autarquia.

Assim, «além das medidas que estão a ser aplicadas pela Câmara Municipal de Loulé, tendo em vista a mitigação da Covid-19 no concelho e a forma como estão a funcionar os serviços camarários nesta altura, esta plataforma conta igualmente com uma área onde é disponibilizada toda a informação lançada pelas entidades oficiais – Governo, Direção-Geral de Saúde, entre outras -, em particular os vídeos de sensibilização, onde é dada uma explicação da forma de contágio e como nos devemos proteger».

#LOULEFICAEMCASA é o mote lançado nesta plataforma, que pretende munir os louletanos (e não só) de informações essenciais, num momento particularmente sensível para a Humanidade.

«Uma comunidade informada é uma comunidade prevenida e, nesta altura, esta missão de informar que faz parte do dia-a-dia da Proteção Civil, ganha ainda uma maior importância», considera Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé, enquadrando, assim, a criação desta plataforma dedicada à Covid-19.

Além do lançamento da Linha de Apoio Social e de um Refeitório Social que irá funcionar numa escola de Quarteira, a autarquia de Loulé anunciou também que continua «com as ações de desinfeção nas ruas do concelho, com especial incidência nos principais aglomerados urbanos».

Os funcionários ao serviço do Município estão a proceder à desinfeção da via pública, das caixas de multibanco ou dos moloks, equipamentos passíveis de propagação do vírus.

Comentários

pub