Loulé cancela Festas da Mãe Soberana devido à Covid-19

No Domingo de Páscoa, a imagem de Nossa Senhora da Piedade será conduzida da Ermida – a igreja mais pequena – para o Santuário (logo ao lado)

Foto: Rodrigo Damasceno | Sul Informação

As tradicionais Festas Pequena e Grande da Mãe Soberana, que se iam realizar em Abril, em Loulé, foram canceladas devido à atual pandemia da Covid-19. 

Em comunicado, o padre Carlos Aquino, pároco de Loulé, explica que esta medida foi tomada depois de se ter ouvido o Conselho Pastoral Paroquial, a Câmara Municipal e a Diocese do Algarve.

Ainda assim, no Domingo de Páscoa, 12 de Abril, a imagem de Nossa Senhora da Piedade será conduzida da Ermida – a igreja mais pequena – para o Santuário (logo ao lado), aí permanecendo quinze dias com um programa espiritual a ser apresentado. Ou seja: a imagem não irá para a Igreja de São Francisco, como é tradição.

No dia 26, duas semanas depois, regressará à Ermida.

«Em todos os momentos seguiremos todas as orientações da Direção Geral da Saúde e da Conferência Episcopal Portuguesa», explica o comunicado.

Além do cancelamento das Festas da Mãe Soberana, também foram adiados os batismos dos adultos e as celebrações da Semana Santa serão realizadas sem participação de pessoas e transmitidas na página da paróquia.

Comentários

pub