Lagos interdita passeios na Avenida dos Descobrimentos e nas praias

Todas estas medidas, garante a autarquia, vão ser fiscalizadas «pelas forças de segurança»

O passeio da frente ribeirinha da Avenida dos Descobrimentos (calçada do lado nascente, junto à ribeira), assim como todas as praias do concelho de Lagos, respetivas frentes de mar e parques de estacionamento, estão, a partir desta sexta-feira, 27 de Março, interditos à circulação.

A medida foi tomada o final da tarde de ontem, após a realização de mais uma reunião da Subcomissão Municipal Permanente da Proteção Civil.

Nessa reunião «foi avaliada a situação do concelho e identificados alguns pontos que, por se tratarem de locais aprazíveis, são mais propícios à concentração de pessoas e suscetíveis de gerarem comportamentos contrários aos objetivos que levaram à imposição do estado de Emergência Nacional», diz a Câmara de Lagos.

Alargam-se, assim, as restrições anteriormente fixadas no concelho de Lagos em matéria de circulação pedonal e viária, uma vez que a 16 de Março a autarquia já tinha interditado a circulação de autocarros turísticos na estrada de acesso à Ponta da Piedade (a partir do cruzamento com a Praia da D. Ana), assim como na Avenida dos Descobrimentos, no troço compreendido entre a rotunda da Ponte D. Maria e a rotunda do Pêndulo.

Também o Parque de Estacionamento da Frente Ribeirinha está desde essa data condicionado, só permitindo o acesso dos utilizadores com cartão/avença.

Todas estas medidas, garante a autarquia, vão ser fiscalizadas «pelas forças de segurança».

O concelho de Lagos ainda não tem nenhum caso de Covid-19, «pretendendo-se que assim continue», diz a Câmara Municipal.

«O Município de Lagos reitera, por isso e uma vez mais, o apelo à compreensão e sentido cívico de todos, aconselhando a que sejam seguidas com rigor todas as recomendações emanadas pelas autoridades de saúde pública».

Comentários

pub