Lagoa comemora Dia Internacional da Mulher com concerto de Adriana Queiroz

Bilhetes já estão à venda

Lagoa vai assinalar o Dia Internacional da Mulher, que se assinala a 8 de Março, com o concerto “Mulheres do Sul”, de Adriana Queiroz. O espetáculo está marcado para as 17h00, no Auditório Carlos do Carmo.

A Câmara de Lagoa realça que «“Mulheres do Sul” reflete a luta das mulheres e o processo de transformação de mentalidades no período compreendido entre 1920 e 1980 nos países Latino-Americanos. O objeto de estudo não é o sangue derramado por estas milícias em prol do fim da ditadura, antes as batalhas travadas no palco, onde as armas foram canções e os soldados, as mulheres que, com a sua voz, ousaram um dia lutar pela libertação destes povos».

Chavela Vargas, Mercedes Sosa, Violeta Parra, Elis Regina e Maria Bethânia são os nomes recordados nesta jornada com a concepção de Adriana Queiroz, direcção musical de Adriana Queiroz e Luanda Cozetti e arranjos do guitarrista andaluz Javier Patino.

O trio de músicos ibéricos procura «unir a sonoridade e a alma da península à luta cantada por um mundo mais justo e livre, luta essa que, longe de estar ganha ainda hoje, tendo assumido uma nova relevância, faz sentido travar», acrescenta a autarquia.

Os bilhetes custam 10 euros, mas os portadores do passaporte cultural e do cartão Lagoa Social beneficiam de um desconto de 20%. Os ingressos estão à venda nos locais habituais ou aqui.

Comentários

pub