Já foi adjudicada a obra da estrada da Praia da Luz

Obras vão ter lugar na época balnear, admite a autarquia

A empreitada de requalificação da Estrada Municipal 537, entre as Quatro Estradas e a Vila da Luz, já foi adjudicada por 1,6 milhões de euros, anunciou a Câmara de Lagos, responsável pela obra. Falta agora o visto do Tribunal de Contas.

A autarquia admite que se trata de «uma obra há muito identificada como necessária e desejada por todos os que utilizam regularmente esta via secundária de acesso à Luz».

O assunto foi presente à última reunião da Câmara Municipal de Lagos, realizada no passado dia 4 de Março, com o executivo a manifestar a sua «satisfação pelo facto de terem aparecido empresas interessadas em concretizar este projeto».

A obra tem um prazo de execução de 300 dias e deverá ter início assim que estejam reunidas as condições legais de contratação, designadamente a obtenção de visto por parte do Tribunal de Contas.

A Câmara de Lagos informa «não haver como evitar» que a obra coincida com a época balnear, «período de maior afluência turística à Vila e Praia da Luz», tendo em conta o «prazo de execução da obra».

No entanto, a autarquia garante que, «em fase de planeamento dos trabalhos, todos os cuidados serão tidos em conta para minimizar os transtornos próprios da execução de uma obra com estas características».

A primeira medida passará por «sensibilizar os automobilistas a utilizarem preferencialmente o acesso à Luz via Espiche, que oferece boas condições de circulação».

Comentários

pub