IKEA encerra lojas a partir de amanhã devido à Covid-19

Loja do MAR Shopping Algarve também vai encerrar

Todas as lojas da IKEA em Portugal vão estar fechadas ao público, devido ao novo coronavírus, a partir desta quarta-feira, 18 de Março. A medida foi anunciada, esta tarde, em comunicado, pelo grupo sueco.

«A saúde e o bem-estar dos nossos colaboradores, clientes e parceiros é a principal prioridade da IKEA Portugal», afirma Helen Duphorn, country manager da IKEA Portugal.

O grupo sueco que, no Algarve, tem uma loja no MAR Shopping, em Loulé, realça que tem seguido «todas as recomendações da Direção-Geral de Saúde (DGS) e do Governo, avaliando cuidadosamente o melhor para as pessoas e para o negócio em cada fase» e, «depois de o Governo ter transferido a responsabilidade de fechar lojas para os retalhistas», decidiu encerrar as lojas.

Apesar de as lojas físicas ficarem fechadas, a IKEA diz que «irá assegurar a melhor experiência possível para os seus clientes através do site IKEA.pt, ao mesmo tempo que prepara as lojas para a sua reabertura», o que irá acontecer «de acordo com as recomendações das autoridades relevantes e da Direção Geral de Saúde». O objetivo é «abrir as lojas ao público o mais rápido possível».

Comentários

pub