Há mais um caso de Covid-19 confirmado em Portimão

Jovem é aluna da professora infetada na Escola José Buisel

O Algarve tem mais um caso confirmado de Covid-19, acaba de anunciar a Direção-Geral de Saúde no seu boletim desta quarta-feira, 11 de Março. O Sul Informação sabe que se trata de uma jovem de 17 anos, de Portimão, internada no Hospital de Faro e que é aluna da professora da Escola EB 2,3 José Buisel que também está infetada.

Este terceiro caso confirmado não é da Secundária Teixeira Gomes, como tinha sido dito, num primeiro momento, ao Sul Informação, por Paulo Morgado, presidente da Administração Regional de Saúde do Algarve.

A primeira infetada, em Portimão, foi uma rapariga de 16 anos, cujo caso foi revelado no domingo, 8 de Março. No dia a seguir soube-se que a mãe da jovem, professora na Escola EB 2,3 José Buisel, também tinha coronavírus.

Ambas as escolas estão encerradas desde segunda-feira. A Câmara de Portimão tomou outras medidas de contenção, encerrando o Museu, as Piscinas ou o Portimão Arena.

Só hoje, no boletim da DGS, foram revelados mais 18 casos de pessoas infetas com a Covid-19. O número total, em Portugal, é de 59: 36 no Norte, 17 em Lisboa e 3 no Algarve. O Alentejo, Açores e Madeira continuam sem ter casos confirmados de coronavírus.

Há ainda, em todo o país, 471 suspeitos, 83 pessoas que aguardam resultados do teste e 3066 contactos em vigilância.

 

Atualizado às 15h57, com a informação de que a jovem é aluna da Escola José Buisel e da professora infetada que dá aulas nessa escola.

Comentários

pub