Há dois casos confirmados de Covid-19 na União de Freguesias de Algoz e Tunes

«O que importa é que todos estejamos alerta, pois temos de adotar o mesmo comportamento com todos, independentemente do que suceda»

Há já dois casos de pessoas infetadas com Covid-19 no concelho de Silves, mais concretamente na União de Freguesias de Algoz e Tunes. O executivo desta autarquia acaba de publicar, no seu mural de Facebook, que «foram confirmados os 2 primeiros casos» na freguesia, de dois adultos, um homem e uma mulher.

«Estas pessoas estão a receber tratamento», enquanto o seu «grupo de contacto próximo e direto (família e outros)» está «isolado em quarentena, tendo inclusive sido testados para Covid-19, até à data com resultados negativos».

Um dos casos, o da mulher, já tinha sido noticiado pelo Sul Informação há cerca duas horas, após contacto com uma fonte oficial da Câmara de Silves. Trata-se de uma senhora portuguesa, que terá ficado infetada pelo novo coronavírus numa viagem recente ao estrangeiro, juntamente com o seu marido, que é o outro caso.

Ao que o nosso jornal sabe, o casal vive na zona da Ribeira Alta, perto de Algoz.

A União de Freguesias não fornece mais dados sobre estas duas pessoas infetadas, explicando que, «por diferentes motivos, o executivo se dispensa a responder sobre a identificação das pessoas».

«O que importa é que todos estejamos alerta, pois temos de adotar o mesmo comportamento com todos, independente do que suceda», acrescenta a autarquia.

A União de Freguesias, no seu comunicado à população, apela igualmente «ao civismo e à consciência social de todos». «Este vírus só poderá ser vencido com o contributo de cada um. Para além de todos sermos potenciais infetados, por favor não se esqueçam que somos, com isso, potenciais transmissores».

«Estamos todos convictos que esta época colocará à prova a nossa resiliência, a nossa solidariedade, o nosso compromisso em respeitar as indicações dos profissionais competentes», conclui a União de Freguesias de Algoz e Tunes.

 

Clique aqui para conhecer o Comunicado da UF Algoz Tunes na íntegra

 

 

Comentários

pub