Há 4 novos casos de Covid-19 em Portimão, Albufeira e Silves

Não há 3, mas sim pelo menos 4 novos casos na região algarvia

Os quatro novos casos confirmados de Covid-19 no Algarve são de pessoas dos concelhos de Silves (é a primeira situação confirmada neste município), Portimão e Albufeira, apurou o Sul Informação junto de fontes oficiais.

Em Silves, ao que o nosso jornal apurou, trata-se de uma senhora que terá ficado infetada na sequência de uma viagem recente ao estrangeiro. Não foi ainda possível apurar nem a idade, nem a localidade onde a mulher reside, nem sequer o país para onde tinha viajado. Sabe-se, no entanto, que não se trata de uma professora.

O novo caso constitui, assim, mais uma cadeia de transmissão, das 14 que estão ativas em todo o país, segundo o mais recente boletim da situação epidemiológica da Direção-Geral da Saúde, divulgado esta manhã.

Quanto a Portimão, a presidente da Câmara revelou ao Sul Informação que se trata de mais um professor da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, onde surgiu o primeiro caso do concelho e do Algarve. Ou seja, não é uma nova cadeia de transmissão.

No total, Portimão tem agora 5 casos confirmados de infetados com o novo coronavírus: a jovem aluna da Secundária Manuel Teixeira Gomes, de 16 anos, a sua mãe e pai, bem como uma outra adolescente, de 17 anos, aluna da mãe na Escola José Buisel, e agora mais este professor, colega da mãe na Secundária.

Em Albufeira, há dois novos casos. Um deles é o de uma profissional de Saúde numa clínica do concelho. O nosso jornal não conseguiu saber se trata de alguém relacionado com o primeiro turista canadiano infetado em Albufeira, que, como noticiámos, começou precisamente por ser atendido numa unidade de saúde privada naquele concelho, antes de ser internado no hospital de Faro.

Por outro lado, a fonte oficial contactada adiantou que há um terceiro caso de Covid-19 em Albufeira, de mais uma turista canadiana, uma senhora de cerca de 80 anos, sem qualquer ligação com o primeiro canadiano infetado.

Este caso terá sido contabilizado no boletim da DGS, mas como um dos «5 estrangeiros» lá referidos. Ou seja, na realidade há pelo menos 4 novos casos de infetados com o novo coronavírus no Algarve, contando com os estrangeiros.

O Sul Informação já pediu esclarecimentos à Direção-Geral de Saúde sobre esta situação.

 

Comentários

pub