Governo manda encerrar bares a partir das 21 horas

Fecho a partir das 21h00 entra em vigor hoje

O Governo decretou hoje o encerramento de todos os bares em Portugal, diariamente, a partir das 21h00, numa medida que ficará em vigor até 9 de Abril. Nessa data, será reavaliada.

Em comunicado enviado às redações, o Governo anuncia que a medida surge no seguimento da «necessidade de medidas adicionais» face ao aumento do número de casos de infeção por Covid-19 no país.

«A situação epidemiológica a nível mundial», «o aumento de casos de infeção em Portugal (que já vai em 169 casos), com o alargamento progressivo da sua expressão geográfica» e ainda «a necessidade de conter as possíveis linhas de contágio para controlar a situação epidemiológica em Portugal» são algumas das razões apontadas pelo Governo para endurecer as medidas.

Também pesaram na decisão «a avaliação efetuada pela Comissão Nacional de Proteção Civil nas reuniões realizadas nos dias 3 e 9 de Março», «as decisões tomadas pelo Conselho de Ministros no dia 12 de Março», «a declaração da Situação de Alerta em todo o território nacional e ainda «a necessidade de medidas adicionais com vista ao cumprimento dos objetivos que justificaram a Situação de Alerta».

O despacho conjunto dois assinado pelos ministros da Economia (Pedro Siza Vieira), da Administração Interna (Eduardo Cabrita) e da Saúde (Marta Temido).

Comentários

pub