Faro terminou requalificação de estradas no Areal Gordo

No âmbito do Faro Requalifica

A Câmara de Faro concluiu a reabilitação e repavimentação da estrada que une a cidade ao Areal Gordo e do caminho municipal que liga esta zona do concelho à rotunda da EN125, junto ao restaurante Tintol. Em conjunto, as obras custaram cerca de meio milhão de euros à autarquia.

Ambas as intervenções «visaram a reabilitação do pavimento rodoviário e a execução de valetas em betão para drenagem de águas, execução de lombas redutoras de velocidade e pavimentação pontual das bermas, de modo a facilitar a circulação dos peões, além de sinalização vertical e horizontal e respetivas passadeiras».

No caso da Estrada Municipal 522, conhecida como Estrada do Areal Gordo, a intervenção aconteceu «entre a cidade e a ponte aérea sobre a EN 125 (Rio Seco) e entre o fim desta e o limite do concelho».

Nesta obra, adjudicada à Sociedade José de Sousa Barra & Filhos, foram gastos cerca de 302 mil euros.
Foi igualmente a empresa José de Sousa Barra & Filhos que procedeu à obra de repavimentação do CM 1320, “que tem início junto ao restaurante “Tintol”». Neste caso, a obra custou 209 mil euros.

Estas empreitadas realizadas no âmbito do Faro Requailifica, programa municipal que, entre outras intervenções, enquadra a «requalificação de toda a rede viária do concelho, em particular as ligações às designadas freguesias rurais».

 

Fotos: Câmara de Faro

Comentários

pub