Faro apela aos vizinhos que ajudem quem mais precisa

Esta é uma campanha de informação, já em marcha em parceria com as empresas de condomínio que operam no concelho

“És um vizinho Solidário?”. O mote é lançado pela Câmara de Faro que quer, nesta altura de pandemia do novo coronavírus, promover a solidariedade, convidando, cada um, a perguntar ao vizinho do lado se precisa de algo. 

Esta é uma campanha de informação, já em marcha em parceria com as empresas de condomínio que operam no concelho, pretende estimular a solidariedade entre os vizinhos de cada prédio.

«A principal mensagem desta campanha de comunicação é que, nesta fase crítica, todos podemos ajudar», explica a Câmara de Faro.

Assim, se um dos moradores do prédio tiver mesmo de sair de casa, poderá garantir bens de primeira necessidade que algum dos vizinhos (nomeadamente aqueles que fazem parte dos grupos de risco e têm necessidade prioritária de isolamento) possa precisar, evitando assim que mais pessoas tenham de sair à rua.

A medida visa acima de tudo minimizar as dificuldades porque todos estão a passar e que «facilitem o mais possível a permanência dos nossos cidadãos, em particular os mais idosos, nos respetivos lares, e contribuam ativamente na contenção do foco da Covid-19».

Esta não é a primeira iniciativa lançada pela Câmara de Faro. A autarquia também vai criar uma rede de entrega de bens ao domicílio, tal como o Sul Informação já deu conta. 

«Estes são alguns exemplos de iniciativas que já estão em desenvolvimento pelo Município mas outras estão já a ser preparadas e surgirão em função do desenvolvimento da situação», conclui a autarquia.

Comentários

pub