ETIC_Algarve empresta computadores aos alunos para aulas à distância

As aulas vão recomeçar já na próxima semana, a 1 de Abril

A ETIC_Algarve está a disponibilizar computadores e outros equipamentos pedagógicos aos formandos que, de outra forma, não conseguiriam assistir às aulas à distância que comecem dia 1 de Abril devido à atual pandemia da Covid-19.

Assim, esta escola de Faro fez um levantamento das necessidades que os seus formandos e formadores teriam em termos de equipamentos informáticos e outros, com o objetivo de serem emprestados.

«Toda esta situação excecional fez-nos reavaliar as formas como podemos fornecer o mesmo serviço, mas com uma outra metodologia. Esta decisão de facultar equipamentos aos nossos formandos é fundamental na nossa estratégia de garantir que continuamos ativos e mantemos os nossos formandos ativos nesta fase de recolhimento» explica Nuno Ribeiro, da ETIC_Algarve.

Esta solução tem sido recebida com entusiasmo por parte dos formandos , que «têm manifestado o seu agrado com este retomar das aulas, uma vez que desejam voltar rapidamente às suas atividades criativas».

As aulas vão recomeçar já na próxima semana, a 1 de Abril, depois de um período de análise da solução tecnológica a implementar e do refazer o «planeamento dos vários cursos».

«Este tem sido um esforço de todos: da Gestão Pedagógica à equipa de coordenadores de cursos e assistentes, que têm trabalhado intensamente para a adequação dos cronogramas de forma a garantir as condições para que tudo funcione», explica Nuno Ribeiro.

Neste momento, em que os equipamentos já estão a ser entregues aos formandos, quer sejam recolhidos na escola ou entregues na casa de alguns formandos, as recomendações da Direção de Geral de Saúde continuam a ser cumpridas, para evitar a aglomeração de formandos na escola garantindo que «as duas dezenas de equipamentos a emprestar, (computadores, instrumentos musicais digitais entre outros), são entregues em segurança».

Comentários

pub