Escola de Albufeira participa no projeto Erasmus+ “Água sem Fronteiras”

Alunos algarvios foram acolhidos pelas famílias dos seus colegas eslovacos

Três professores e cinco alunos do 11º ano, das turmas de Ciências Socioeconómicas e de Humanidades da Escola Básica e Secundária de Albufeira, estiveram na Eslováquia, entre 17 e 24 de Fevereiro, no âmbito da mobilidade do projeto Erasmus+ intitulado  “Water without borders” (Água sem Fronteiras).

Durante estes dias, foram desenvolvidas atividades com os parceiros envolvidos, nomeadamente Eslováquia, Itália, Portugal e Turquia, «tendo como tema aglutinador a água». «Esta deve ser encarada como um recurso natural escasso e indispensável à vida no planeta. Possui um incalculável valor económico, ambiental e social, fundamental à sobrevivência do Homem e dos ecossistemas na Terra», salienta o Agrupamento de Escolas de Albufeira.

Nesta primeira viagem, participaram três professores (Eurídice Vieira, coordenadora do Projeto, Maria José Leote e Daniel Vaqueiro) e cinco alunos (Dana Cantiu, Melissa Vilarinho, Justino Alves, Beatriz Freitas e Carolina Araújo).

Os alunos algarvios, durante estes dias, foram acolhidos na cidade de Poprad, «em casa de famílias dos estudantes eslovacos e puderam usufruir de uma experiência inesquecível ficando a conhecer um pouco mais da paisagem, da gastronomia, do folclore e da cultura» daquele país.

Este programa terá ainda mais mobilidades com alunos, nomeadamente a Adana, na Turquia, e Santa Maria a Vico, Caserta, em Itália. Também Albufeira irá ser responsável por acolher professores e alunos dos países parceiros neste projeto.

 

Comentários

pub