Covid-19: VRSA tem o seu primeiro caso. Há mais 2 em Faro e 1 em Lagoa

Casos de hoje foram registados em Faro, Lagoa e VRSA

Foi confirmado o primeiro infetado por Covid-19 em Vila Real de Santo António. Este é um dos quatro novos casos da doença no Algarve anunciados hoje, a que se juntou mais 2 em Faro e 1 em Lagoa, segundo o Relatório de Situação Diário de hoje da ARS do Algarve.

No caso de VRSA, a infetada é uma mulher de 57 anos, que vivia sozinha e não terá tido contacto próximo com ninguém desde que regressou de França.

Em Faro, um dos novos casos está relacionado com a comunidade de trabalhadores agrícolas estrangeiros a que pertencia o primeiro caso detetado na capital algarvia, atualmente em quarentena na Escola EB 2,3 de Santo António, revelou ao Sul Informação Paulo Morgado, presidente da ARS do Algarve.

O outro, disse ao nosso jornal Rogério Bacalhau, é um cidadão português, não relacionado com o grupo em quarentena, no seio do qual surgiram já 10 casos.

Dos 35 infetados com o novo coronavírus no Algarve, há 11 internados no Hospital, menos dois que ontem. Ainda, o número de doentes nos cuidados intensivos mantém-se nos cinco.

Neste momento, há 23 pessoas a aguardar resultados laboratoriais, sendo que 199 testes deram negativo e não confirmaram a infecção.

Faro, com os dois novos casos de hoje, passa a contar com um total de 12 pessoas infetadas.

Portimão, que foi o primeiro concelho com casos confirmados no Algarve, mantém-se com oito e há vários dias que não tem nenhum novo caso.

Seguem-se Albufeira, com cinco casos e um óbito, o único, até agora, na região, Silves e Lagoa, com três cada, e Tavira e VRSA, cada qual com um.



(Atualizada às 15h30 com informação sobre os novos casos de VRSA e de Portimão)

Gosta do nosso trabalho?
Então apoie-nos!
O seu donativo vai apoiar as nossas reportagens e todo o nosso trabalho jornalístico!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

Comentários

pub