Covid-19: Vítor Aleixo expressa «profunda admiração» pelos médicos e enfermeiros

«Fiquem em casa! Protejam-se evitando colocar quem mais amam em perigo»

Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé, expressa, numa mensagem dirigida à população, a sua «profunda admiração» pelo trabalho das equipas médicas e enfermeiros durante a atual pandemia da Covid-19. 

Nesta mensagem, o autarca louletano refere como estes profissionais são «um exemplo a seguir que inspiram todos nós a continuar esta luta, com empenho e garra».

«Aos nossos profissionais que estão no terreno, na primeira linha desta batalha, fica uma palavra de gratidão. Gratidão pelo trabalho generoso que têm realizado, gratidão pela coragem e apoio que nos têm dado ao longo de todo este processo que, infelizmente, ainda não tem fim à vista», acrescenta.

É que, refere, «nesta situação excecional, impõe-se um esforço coletivo. É necessário enfrentar esta pandemia que assola o mundo, o nosso país e, claro, o nosso concelho».

«A Câmara Municipal continua, como sempre, ao serviço de todos. Reforçámos a nossa atuação nestes tempos de sobressalto que agora atravessamos. Desde os primeiros momentos, temos desenvolvido um trabalho árduo, sério e contínuo, com o objetivo e a esperança de conseguir criar as condições para prevenir e controlar este vírus e, assim, proteger a nossa população», acrescenta Vítor Aleixo.

«É importante que toda a população deste concelho saiba que, uma vez mais, eu e a equipa que me acompanha, assim como todos os trabalhadores da Câmara Municipal, em articulação com as entidades competentes, continuaremos a fazer os possíveis para travar esta pandemia que veio combater o dia a dia de todos nós».

Nestes tempos, Vítor Aleixo recorda ainda como é «necessário auxiliar os mais fragilizados, os que se encontram em situação de risco, os nossos idosos, as nossas crianças e os nossos doentes. Estamos a trabalhar para juntar soluções às que já fomos capazes de implementar e não deixar ninguém desprotegido».

Por fim, o autarca deixa uma mensagem forte:«fiquem em casa! Protejam-se evitando colocar quem mais amam em perigo».

Comentários

pub