Covid-19: Portugueses estão preocupados, ansiosos mas também confiantes

barómetro de opinião Covid-19 da Marktest

Como se sentem os portugueses durante a pandemia Covid-19? Preocupados (74%), ansiosos (42%), mas também confiantes (31%). Estas são as conclusões de um estudo promovido pela Marktest. 

O barómetro de opinião Covid-19 da Marktest tem por objetivo ir acompanhando, ao longo das próximas semanas, «as opiniões dos portugueses, os seus comportamentos e perceções face ao momento que o país e o mundo atravessam», explica a Marktest.

O estado de espírito da população portuguesa traduz-se, assim, num misto de preocupação (74%), ansiedade (42%) mas também de confiança (31%).

«No momento em que o novo coronavírus já infetou mais de meio milhão de pessoas em todo o mundo, e em Portugal já se contabilizam mais de 4000 infetados, será natural que o sentimento de preocupação seja aquele que mais marca o estado de espírito dos portugueses. Porém, temos de estar atentos a outros sinais: 22% dos portugueses manifestam um certo cansaço por todas estas circunstâncias e 17% uma certa saturação», diz a Marktest.

«Mas nem tudo é assim tão negativo, já que 26% apontam a calma e 12% ainda conseguem referir a boa disposição como características que mantêm nesta fase», conclui.

 

 

Ficha Técnica (clique aqui para abrir em PDF)

 

 

Comentários

pub