Covid-19: Lojas CTT em funcionamento mas com horário reduzido

O atendimento nas lojas é feito à porta fechada

As lojas CTT vão funcionar nos dias úteis entre as 09h00 e as 13h30, com exceção das que estão inseridas nos espaços comerciais e aeroportos, assegurando a prestação de serviços, mas mitigando as hipóteses de contágio, foi anunciado.

“Esta alteração visa a proteção dos colaboradores e dos clientes, mitigando as hipóteses de contágio, não obstante estarem a ser seguidas as recomendações da Direção-Geral da Saúde”, explicaram, em comunicado, os Correios.

Porém, nos centros comerciais e nos aeroportos, as lojas vão funcionar de acordo com o horário aplicável no espaço em causa.

Segundo os CTT, a loja do Aeroporto das Lajes, na ilha Terceira, nos Açores, do El Corte Inglês, em Lisboa, da Loja do Cidadão de Lisboa e de Odivelas estarão fechadas.

O atendimento nas lojas é feito à porta fechada “para minimizar a permanência de clientes e para garantir o distanciamento” entre cada um, assim apenas podem permanecer no espaço os que estão a ser atendidos.

No interior da loja será ainda colocada uma fita sinalizadora por forma a manter a distância de segurança entre o colaborador e o cliente.

Por sua vez, os trabalhadores dos CTT poderão utilizar máscaras, luvas e gel desinfetante.

Já nos postos de correio “poderão existir alterações nos horários de funcionamento ou encerramento” por decisão dos parceiros que prestam este serviço, ressalvaram os CTT.

Comentários

pub