Covid-19: Há mais casos em Portimão, Faro, Albufeira, Loulé, Olhão, Tavira e VRSA

Dados são do boletim diário da Administração Regional de Saúde do Algarve

Os novos casos algarvios de Covid-19, deste sábado, 28 de Março, são em Portimão, Faro, Albufeira, Loulé, Olhão, Tavira e Vila Real de Santo António, segundo os dados do boletim diário divulgados pela Administração Regional de Saúde (ARS).

Os casos reportados ontem em Monchique e Olhão foram transferidos para Faro por ser neste concelho que residem as pessoas infetadas.

Ainda assim, no que diz respeito a Olhão, surgiu hoje um novo caso no boletim, o que faz com que exista uma infeção no concelho, assinalada no mapa.

O boletim de hoje já contabiliza a segunda morte registada no Algarve, do professor da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, de Portimão, que tinha residência no concelho de Lagoa. Daí que, no mapa, o óbito apareça no concelho de Lagoa e não Portimão.

 

 

Quanto a ontem, afinal, não houve 16 novos casos, mas 13, uma vez que três deles «não foram reportados» na região, apesar de terem sido incluídos no boletim da Direção-Geral da Saúde.

Trata-se de pessoas que, apesar de já terem vivido no Algarve, residem atualmente noutros locais do país.

Quanto aos novos casos de hoje dividem-se por Portimão (mais 2), Albufeira (mais 2), Loulé (mais 1), Faro (mais 2), Tavira (mais 1) e Vila Real de Santo António (mais 2).

Os totais estão agora assim: Faro (30), Albufeira (24), Portimão (19), Loulé (15), Vila Real de Santo António (7), Lagoa (4), Silves (3), Tavira (3) e Olhão (1).

Segundo os dados do boletim, há 15 pessoas internadas, 7 nos cuidados intensivos.

Existem 645 contactos em vigilância ativa: 171 no Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) do Barlavento, 401 no ACeS Central e 73 no Sotavento.

Já houve 686 casos infirmados, ou seja, que não se confirmaram. Além do caso recuperado, já 20 pessoas tiveram alta hospitalar e estão em casa.

No total, o Algarve já tem 106 casos de pessoas infetadas com o novo coronavírus.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

Comentários

pub