Covid-19: Há mais casos em Albufeira, Loulé, Faro e VRSA

Dados constam no boletim diário da Administração Regional de Saúde do Algarve

Os novos casos algarvios de Covid-19, desta quarta-feira, 25 de Março, são em Albufeira (mais 9), Loulé (mais 4), Faro (mais 1) e Vila Real de Santo António (mais 2), segundo os dados do boletim diário divulgados pela Administração Regional de Saúde (ARS).

O Algarve regista, no total, 62 casos confirmados de pessoas infetadas com o novo coronavírus, um aumento de 35% face a ontem.

O número de casos cresceu muito em Albufeira. Neste concelho, onde se registou, até agora, o único óbito, já há 16 pessoas infetadas, mais 9 do que ontem, ou seja, um pouco mais do dobro.

Ao Sul Informação, José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira, adiantou que três dos novos casos neste concelho são de cidadãos «brasileiros que vieram de Espanha. Era um grupo de cinco, mas só três testaram positivo». Os resultados «foram conhecidos ontem, mas só hoje reportados».

Dos outros seis confirmados hoje, o autarca disse ter «pouca informação», mas que deverão ser «casos de ligações familiares ou próximas a infeções anteriores».

Em VRSA, disse ao Sul Informação fonte oficial da Câmara, um dos casos «é da cadeia direta de contágio da senhora que já havia sido diagnosticada com Covid-19 no concelho. O outro caso, é de um profissional de saúde, que foi contaminado pela cadeia de transmissão ativa em Portimão».

O nosso jornal apurou junto de fonte dos serviços de saúde que o profissional em causa trabalha numa ambulância do INEM e que terá tido contacto com trabalhadores do Centro de Saúde e do Serviço de Urgência Básica de VRSA. O fecho da SUB estará, de resto, a ser equacionado.

Em relação ao boletim de ontem, a ARS Algarve atualizou a informação sobre a residência de um dos casos registados em Albufeira que foi alterada para Faro, após «investigação epidemiológica».

 

 

Assim, na capital algarvia, há agora 17 infetados, o que, tendo em conta essa atualização, representa um acréscimo de um novo caso.

Em Loulé, o número também aumentou – de 3 para 7. Quanto a Vila Real de Santo António, que só tinha uma pessoa infetada, passa a ter três (aumento de 2 face a ontem).

Os restantes concelhos mantêm o número de casos: Portimão (11), Lagoa (4), Silves (3) e Tavira (1).

Segundo os dados do boletim, há 10 pessoas internadas, 5 nos cuidados intensivos. Há, ainda, 111 casos a aguardar resultado laboratorial, quase o dobro do que se registava ontem.

Já houve 338 casos infirmados, ou seja, que não se confirmaram, e há 509 contactos em vigilância ativa: 162 no Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) do Barlavento, 308 no ACeS Central e 39 no Sotavento.

 

Gosta do nosso trabalho?
Então apoie-nos!
O seu donativo vai apoiar as nossas reportagens e todo o nosso trabalho jornalístico!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

Comentários

pub