Covid-19: Faro e Albufeira têm mais dois casos. Portimão, Loulé e Lagoa com mais um

Dados do boletim regional acabam de ser divulgados

O número de casos de Covid-19 confirmados em Faro e Albufeira continua a crescer, com o número de infetados a aumentar em dois, desde ontem, em ambos os concelhos. Os outros três novos casos da doença na região algarvia são em Portimão, Lagoa e Loulé, segundo o mais recente Relatório de Situação Diário da Administração Regional de Saúde do Algarve.

O novo caso de Loulé é a mulher do idoso de Boliqueime que já havia sido diagnosticado com a doença,  disse ao Sul Informação o presidente da Câmara de Loulé Vítor Aleixo. A mulher não está internada, acrescentou.

Onde também há um novo caso, depois de dias sem haver registo de mais doentes, é em Portimão, o concelho onde apareceram as primeiras infetadas com o novo coronavírus na região. São agora nove os casos neste município.

Desta feita, revelou ao nosso jornal Isilda Gomes, presidente da Câmara de Portimão, trata-se de uma jovem que contactou com a avó de um aluno da Secundária Manuel Teixeira Gomes. A avó já tinha sido internada há uns dias no hospital de Portimão.

Ou seja, este é mais um caso ligado à única cadeia de contágio que existe neste concelho, iniciada pela duas primeiras contagiadas, mua jovem estudante daquela escola secundária e a sua mãe, professora na EB 2,3 José Buisel, também em Portimão.

Entretanto, todos os professores, alunos e funcionários que tinham ficado em quarentena depois de conhecido o primeiro caso na Secundária Manuel Teixeira Gomes já terminaram esse período de isolamento, revelou a edil portimonense ao Sul Informação.

 

 

Ainda assim, no dia em que houve o maior aumento diário de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus no Algarve e no país, desde o início da epidemia, Faro e Albufeira são os concelhos que se destacam.

Na capital algarvia, os dois novos casos fazem subir o número de infetados para um total de 14, a larga maioria de uma comunidade de trabalhadores agrícolas estrangeiros que se encontra em isolamento numa escola de Faro, mas também de cidadãos portugueses, sem qualquer relação com os primeiros.

Em Albufeira, o número de infetados é já de sete, incluindo a única vítima mortal da Covid-19 no Algarve, até ao momento.

Lagoa também viu o número de infetados com Covid-19 a aumentar, neste caso para um total de quatro.

Os demais casos existentes na região são em Silves (3), Tavira (1) e Vila Real de Santo António (1).

Ainda segundo o Relatório de Situação Diário de hoje da ARS do Algarve, dos 42 casos já confirmados na região algarvia, 13 estão internados, quatro dos quais nos cuidados intensivos – ou seja, menos um que ontem.

Por outro lado, há 30 pessoas a aguardar resultados, já houve 232 casos infirmados, ou seja, que não se confirmaram, e há 499 contactos em vigilância ativa.

 

Gosta do nosso trabalho?
Então apoie-nos!
O seu donativo vai apoiar as nossas reportagens e todo o nosso trabalho jornalístico!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

Comentários

pub