Covid-19: Algarve com 46 casos, mais quatro que ontem. Alentejo tem mais 1

Boletim epidemiológico de hoje já foi divulgado

O número de casos de Covid-19 no Algarve subiu para os 46, esta terça-feira, mais quatro do que os que se registaram ontem. No Alentejo, há mais um caso, subindo o total para 6.

Os dados por regiões só foram conhecidos há pouco, já depois de terem sido anunciados os números gerais. No entanto, os dados são, agora, mais detalhados, havendo informação por concelho.

Só que o Sul Informação constatou, que, apesar de o boletim, pela primeira vez, hoje incluir dados referentes a vários concelhos, na realidade os números por município fornecidos pela DGS não estão atualizados.

No Alentejo, apenas 4 casos se referem ao concelho de Évora. Os restantes dois casos (de um total de 6) não são referenciados no boletim.

O novo caso no Alentejo deverá ser o de uma empresária de Sines, que esteve no Dubai e agora está em casa em confinamento profilático, revela a TDS Rádio e Televisão do Sul.

 

 

Hoje, já se sabia, o número de infetados a nível nacional subiu em 302, para os 2362. Das pessoas doentes, 203 estão internadas, 48 delas nos cuidados intensivos. Um dos internados é um padre algarvio, que está no hospital de Faro.

Há, ainda, 29 mortos a nível nacional, mais seis que ontem. Nenhum dos novos óbitos se registou nem no Algarve, nem no Alentejo. Numa nota positiva, há já 22 pessoas recuperadas.

Ao todo, desde o início do surto,  houve 15474 casos suspeitos, 11329 não se confirmaram. Há, ainda, 1783 pessoas a aguardar resultado laboratorial e 11842 em vigilância ativa.

 

Gosta do nosso trabalho?
Então apoie-nos!
O seu donativo vai apoiar as nossas reportagens e todo o nosso trabalho jornalístico!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

Comentários

pub