Conversas digitais da Fundação Francisco Manuel dos Santos discutem “O País que se segue”

Ricardo Araújo Pereira é o primeiro convidado

A Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS) lança, esta quarta-feira, 1 de Abril, o programa de conversas “O País que se segue” que tem Ricardo Araújo Pereira, David Marçal e Fernando Alexandre como primeiros convidados. 

Durante o mês de Abril, de segunda-feira à sexta-feira, das 19h00 às 19h30, o site da Fundação ganha uma nova vida, com a emissão de conversas e debates onde especialistas de diversas áreas refletem sobre o nosso futuro, com a moderação do jornalista Pedro Santos Guerreiro.

Será a liberdade de expressão mais necessária do que nunca? O que podemos antecipar da crise económica que se avizinha? E quais os mitos sobre a Covid-19 que continuam a inquietar os portugueses? O novo programa “O país que se segue”, pretende responder às perguntas que se impõem num contexto de pandemia.

Para David Lopes, diretor-geral da FFMS, «porque a quarentena que vivemos não é sinónimo de ausência de debate ou de isolamento intelectual, a Fundação continua a promover e a aprofundar o conhecimento da realidade portuguesa, refletindo sobre os temas que nos afetam, mas também debatendo os próximos passos que todos teremos de dar em conjunto, quando a quarentena e a pandemia finalmente forem coisas do passado»

Amanhã, dia 1 de Abril, às 19h00, Ricardo Araújo Pereira sobe ao palco da FFMS para refletir sobre como a pandemia que nos assola veio expor a importância da liberdade de expressão.

Na quinta-feira, o bioquímico e comunicador de ciência David Marçal analisará os mitos que têm surgido através de notícias falsas e de teorias da conspiração sobre este surto.

Sexta-feira, com o economista Fernando Alexandre, o programa será dedicado a compreender as implicações económicas que esta crise provoca e a analisar as medidas tomadas para minorar a sua devastação.

Comentários

pub