Catequese e atividades dos escuteiros suspensas em Portimão

A decisão é apoiada por D. Manuel Neto Quintas, Bispo do Algarve

A catequese e as atividades dos escuteiros estão suspensas, durante duas semanas, em Portimão, devido aos recentes casos de Covid-19 naquela cidade. 

A decisão é apoiada por D. Manuel Neto Quintas, Bispo do Algarve, que, numa carta enviada à Paróquia, relembra que a «população escolar de Portimão, nomeadamente das escolas encerradas, se distribui pelas diferentes paróquias desta cidade, bem como a paróquias vizinhas, como é o caso dos diferentes grupos de catequese (crianças, adolescentes e jovens) dos grupos de acólitos e dos diversos Agrupamentos do CNE».

Tanto a Secundária Manuel Teixeira Gomes como a EB 2,3 José Busiel estão fechadas devido a dois casos de coronavírus – o de uma jovem de 16 anos, aluna na Escola Secundária, e da sua mãe, professora na EB 2,3 José Busiel.

«Apoiamos todas as ações que julgueis oportuno tomar, nestes setores da pastoral paroquial, inclusive a suspensão de todas as atividades que envolvam os referidos grupos, nas próximas duas semanas», diz o Bispo, na mesma carta.

Nessa missiva, D. Manuel Neto Quintas também garante que «continuaremos vigilantes para, se for julgado necessário, assumirmos outras decisões que sejam consideradas oportunas, no sentido de conter e combater a propagação da infeção causada por este vírus».

Comentários

pub