Castro Marim cria rede de voluntários para dar apoio social em tempo de Covid-19

Objetivo é «proteger aqueles que, por situação de risco ou de contágio, se encontrem limitados ou em situação de isolamento, sem rede social ou familiar de apoio»

A Câmara de Castro Marim está a apelar à população que se junte à rede de voluntariado que criou, para ampliar a capacidade de resposta ao nível do apoio social do concelho, face à progressão da Covid-19.

«Cientes de que esta pandemia pode vir a exigir muitos colaboradores, esta autarquia procura assim criar uma rede de voluntários que possam ajudar aqueles que mais precisarem, num ajuste às necessidades emergentes do plano de contingência e de intervenção municipal», anunciou a Câmara de Castro Marim.

O apelo «é dirigido à população ativa e pretende proteger aqueles que, por situação de risco ou de contágio, se encontrem limitados ou em situação de isolamento, sem rede social ou familiar de apoio».

Os interessados em voluntariar-se só têm de entrar em contacto com o município através do telefone 281 510 754 ou do email [email protected].

Será «assegurado o cumprimento de todas as medidas de segurança recomendadas pela Direção-Geral de Saúde, quer em termos de equipamento, quer de higienização», garantiu a Câmara.

Comentários

pub