Aljezur desinfeta espaço público para ajudar a «conter propagação» de Covid-19

Desinfeção será feita em todos os núcleos urbanos do concelho

A Câmara de Aljezur está a desinfetar e a higienizar várias zonas do espaço público, em particular nos núcleos urbanos e nas zonas de maior concentração populacional. As ações de desinfeção começaram no passado sábado.

A Câmara de Aljezur realça que, «apesar de não existirem ainda evidências científicas, de que este procedimento se verifica eficaz, foi entendimento do Município que não deveria ser descartada a possibilidade de surtir efeitos positivos, procurando desta forma, conjuntamente com outras medidas, atuar em todas as frentes possíveis para conter a propagação deste vírus».

O plano de desinfeção é abrangente a todos os núcleos urbanos do concelho: Aljezur, Arrifana, Bordeira, Carrapateira, Maria Vinagre, Malhadais, Monte Clérigo, Odeceixe, Igreja Nova e Rogil.

As zonas de acesso a supermercados, centros de saúde, farmácias, mercados, estacionamentos, parques infantis, acesso a multibancos, serão os focos principais da desinfeção, que vai também ser feita «em toda a via pública, passeios e vias de circulação».

Para esta ação, foi contratada a emprensa DesinfestAlgarve, sendo que, paralelamente, as equipas de salubridade pública do Município de Aljezur assegurarão a desinfeção periódica de locais com maior presença populacional.

Serão utilizados equipamentos mecânicos de pulverização com solução de hipoclorito de sódio.

Comentários

pub