Algarve imprime viseiras de proteção para profissionais de saúde

Médicos do Hospital de Portimão já analisaram viseiras e elogiaram qualidade do material

O Centro Ciência Viva de Lagos está a produzir, desde o passado sábado, viseiras para distribuir pelos profissionais de saúde. Os equipamentos estão a ser impressos recorrendo a duas impressoras 3D.

Além destas duas impressoras, outras se juntam a esta causa, uma vez que o Centro Ciência Viva de Lagos «está a dinamizar e coordenar os esforços de vários voluntários para a impressão dos suportes em impressoras 3D», adiantou Luís Azevedo Rodrigues, diretor do Centro, ao Sul Informação.

Além desta comunidade e de funcionários do Centro Ciência de Lagos, também os outros dois Centros Ciência Viva da região estão a colaborar.

 

Segundo o responsável, «estamos, neste momento, a adquirir quer o material para as viseiras, quer os elásticos para prenderem a estrutura».

A distribuição e entrega dos conjuntos «serão gratuitas nas unidades de saúde prioritárias de Lagos e Portimão», acrescenta Luís Azevedo Rodrigues.

Para já, foram entregues duas viseiras completas, para análise, a médicos do Hospital de Portimão e «a resposta foi de enorme satisfação pela qualidade do material».

Esta tarde, serão também entregues «20 viseiras ao Município de Lagos, que as fará chegar às unidades de saúde».

Luís Azevedo Rodrigues explica que «não somos uma empresa de material médico e o material não vai com as condições de esterilização dessas empresas. Por isso, informamos os profissionais de saúde que nos contactam e sublinhamos isso. Nós produzimos os materiais nesta altura de “guerra”, porque nos chegam pedidos de viseiras de médicos e enfermeiros. A partir da entrega, são os profissionais de saúde que decidem», explica o diretor do Centro Ciência Viva de Lagos.

«A produção das viseiras não teria sido possível sem a ajuda no fornecimento de vinil de duas empresas lacobgrigenses: a NaRua e a Bondiblue», conclui.

 

Gosta do nosso trabalho?
Então apoie-nos!
O seu donativo vai apoiar as nossas reportagens e todo o nosso trabalho jornalístico!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

Comentários

pub