Albufeira compra ventiladores para o Centro de Saúde e para os hospitais

Também as VMER do INEM sairão beneficiadas

A Câmara de Albufeira vai comprar mais quatro ventiladores, para oferecer ao Centro de Saúde de Albufeira e ao Centro Hospitalar Universitário do Algarve. O investimento será de 53 mil euros.

«Dos procedimentos em curso para aquisição de novos aparelhos, um ventilador fixo e completo está destinado à UCI – Unidade de Cuidados Intensivos do CHUA – Centro Hospitalar Universitário do Algarve, um ventilador móvel será para o serviço de urgência básico de Albufeira e dois ventiladores móveis serão para as viaturas VMER – Viatura Médica de Emergência e Reanimação», anunciou a Câmara de Albufeira.

José Carlos Rolo, presidente da autarquia, salientou que a compra deste equipamento visa «apoiar na resposta que tem sido muito exigente por parte das estruturas de saúde da região e dos seus profissionais».

«Não são apoios definitivos. Estamos e continuaremos a dar resposta às necessidades mais prementes, não só a nível local, mas também assumindo as nossas responsabilidades para com a região algarvia. Prosseguiremos a fazer tudo o que está ao nosso alcance para combater esta pandemia», acrescentou o edil albufeirense.

O autarca lembra ainda que Albufeira teve um reforço de profissionais da Saúde, aos quais cede alojamento gratuito no Páteo Village.

A Câmara de Albufeira já tinha comprado, anteriormente, cinco ventiladores para os Bombeiros Voluntários de Albufeira, no sentido de reforçar os equipamentos de saúde existentes, mediante um protocolo antes estabelecido.

Comentários

pub