Abaixo-assinado exige fecho da Secundária António Aleixo por medo do Covid-19

Pais alegam que os alunos do Liceu de Portimão estiveram em contacto com estudantes das escolas ligadas a casos confirmados de Covid-19 no Algarve

Um abaixo-assinado a pedir o encerramento da Escola Secundária Poeta António Aleixo, devido à ameaça do coronavírus, foi lançado esta segunda-feira por pais de alunos deste estabelecimento.

O documento, que foi colocado numa plataforma online, surge um dia depois de ter sido confirmado o primeiro caso de Covid-19 no Algarve, uma jovem de 16 anos, aluna na Secundária Manuel Teixeira Gomes.

Esta manhã, a mãe da jovem, professora na EB 2,3 José Buisel, também em Portimão e do mesmo agrupamento de escolas, foi igualmente diagnosticada como tendo sido infetada com o novo coronavírus.

Estes dois estabelecimentos foram, entretanto, encerrados até, pelo menos, ao dia 20. Agora, há pais que querem que o antigo Liceu de Portimão também encerre, tendo em conta que os alunos deste estabelecimento «estiveram em contacto com os alunos da escola infetada em atividades didáticas».

Os pais alegam que a Direção Geral de Saúde, a quem o abaixo-assinado é dirigido, apenas aceita encerrar a Poeta António Aleixo «caso haja alguém contaminado, o que é um absurdo».

Fonte da autarquia, contactada pelo Sul Informação, disse que só será ponderado o fecho de outros estabelecimentos de ensino a partir do momento em que haja confirmação de alguém infetado.

«Mais vale prevenir que remediar!», concluem.

Até hoje, dia 9, a meio da tarde, o abaixo-assinado foi subscrito por 34 pessoas.

Comentários

pub