A Sagres encerrou a produção como medida preventiva devido à pandemia da Covid-19? É falso!

Fact-check do Polígrafo

Em publicação que está a ser partilhada nas redes sociais pode ler-se o seguinte: “INFORMAÇÃO. Encerramento temporário de produção. Informa-se que a 13 de março do ano corrente os serviços de produção da bebida Sagres, estarão encerrados por tempo indeterminado, devido a planos de contingência do coronavírus. Para mais informações contacte o seu gestor comercial.”

 

Confirma-se a informação?

Não. O Polígrafo contactou a Sociedade Central de Cervejas e bebidas (SCC) que desmentiu a alegada informação sobre o encerramento temporário da produção da cerveja Sagres.

“A Cervejeira de Vialonga, do Grupo Central de Cervejas, onde é produzida a Cerveja Sagres, desmente a informação falsa e de má fé posta a circular hoje nas redes sociais de que a sua produção estaria suspensa devido ao Covid-19”, afirmou Nuno Pinto de Magalhães, diretor de Comunicação e Relações Internacionais da SCC.

Em conclusão, o conteúdo da publicação divulgada nas redes sociais é falso, a Sagres não parou a produção como medida preventiva do coronavírus.

 


Nota editorial:
este conteúdo foi selecionado pelo Polígrafo no âmbito de uma parceria de fact-checking com o Facebook, destinada a avaliar a veracidade das informações que circulam nessa rede social.

 

Na escala de avaliação do Facebook, este conteúdo é:

Falso: as principais alegações do conteúdo são factualmente imprecisas; geralmente, esta opção corresponde às classificações “Falso” ou “Maioritariamente Falso” nos sites de verificadores de factos.

Na escala de avaliação do Polígrafo, este conteúdo é:
Falso

 

Nota Editorial do Sul Informação: Este fact-check foi publicado originalmente no Polígrafo no dia 17 de Março, às 10h00 e pode ser lido aqui.

Comentários

pub