Zoomarine reabre mais sustentável e com trabalhadores mais bem pagos

Nova temporada do Zoomarine traz novidades

O Zoomarine vai reabrir no dia 6 de Março e, além de reforçar as remunerações dos seus trabalhadores, irá apostar mais na sustentabilidade em 2020.

O Parque Temático de Albufeira renovou a sua frota automóvel e «já conta com viaturas sem combustão interna. As visitas às escolas do Algarve e Alentejo já se farão este ano em viaturas 100% elétricas».

«O parque também está a reforçar a sua capacidade de produção elétrica e brevemente atingirá 40% das suas necessidades de auto consumo, e vai mesmo buscar água diretamente ao mar do Algarve para não ter de salinizar artificialmente piscinas e habitats e, dessa forma, melhora ainda mais o bem estar dos animais que habitam o Zoomarine», segundo os responsáveis pelo parque.

Tudo isto faz parte de um investimento de 4 milhões de euros que serão feitos esta temporada, 2,7 milhões dos quais são apoiados pelo Turismo de Portugal.

Outra aposta dos responsáveis pelo Zoomarine foi a melhoria das condições dos seus trabalhadores, tanto dos 150 que trabalham permanentemente no parque, como os cerca de 300 funcionários sazonais com contrato direto.

«Em 2020 a decisão é aumentar todas as remunerações no mínimo em 5%, que corresponde a um valor médio de 10%, garantindo assim pessoas comprometidas e apaixonadas», asseguraram.

Ainda no campo da sustentabilidade, o parque temático albufeirense irá promover diversas iniciativas dirigidas à comunidade, nomeadamente a Corrida Zoomarine (3 Abril), Operação Praia Limpa (10 Maio) e Operação Montanha Verde (8 e 9 de Novembro).

Também foi feita uma remodelação das principais áreas de restauração, que «permite agora dispensar os descartáveis e os produtos de mono-uso e dá lugar a 94% de produtos reutilizáveis, reciclados ou biodegradáveis».

O Zoomarine também contará com três novas diversões, este ano, o Ferry Boat, a Torre Farol e o Twist Manta, bem como mais dois filmes no cinema 4D.

Comentários

pub