Voluntários recolhem 522 quilos de lixo na Praia de Faro

Dos 522 quilos de lixo, 57 eram plástico

73 voluntários recolheram 522 quilos de lixo, numa ação de limpeza este domingo, 9 de Fevereiro, na Praia de Faro. 

Durante cerca de uma hora e meia, o grupo de voluntários recolheu cerca de 15 a 20 covos, uma rede de vários metros que continha diversas armadilhas, muitas embalagens de plástico, resíduos de construção, baldes, madeiras, garrafas de vidro, ferros e arames mas também uma bicicleta que se encontrava abandonada.

«Infelizmente não foi possível recolher todo o material acumulado, tal como uma cama desmantelada e uma máquina de lavar roupa encontrados no areal», diz a Straw Patrol, entidade que promoveu a limpeza e que vai pedir à Câmara de Faro a recolha dos resíduos.

 

 

Dos 522 quilos de lixo, 57 eram plástico.

A Straw Patrol diz que «não poderia estar mais satisfeita com os resultados obtidos, pela grande adesão dos voluntários e pela fantástica colaboração com o Núcleo de Estudantes de Biologia da UAlg e com a equipa da Sea Shepherd Portugal».

Também houve a presença do MAF | Movimento pro Animal de Faro que não só participou na limpeza, como socorreu um animal que foi atropelado nas proximidades da limpeza.

O grupo de voluntários era diverso e constituído por crianças, jovens e adultos, alunos e até a professora Alexandra Teodósio, vice-reitora da Universidade do Algarve.

A próxima limpeza de praia já está a ser planeada para o fim-de-semana de 14 e 15 de Março na Ilha Deserta.

 

Comentários

pub