Vinhos e doçaria de Lagos mostram-se em Lisboa “à boleia” da CVA

Câmara de Lagos vai apoiar financeiramente inclusão de produtores do concelho numa comitiva regional

Os vinhos e a doçaria de Lagos vão até Lisboa, à boleia da Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA), para se mostrar durante uma ação de promoção dos vinhos da região, marcada para o dia 27 de Fevereiro, no espaço Espelho d’ Água, em Belém.

A Câmara de Lagos aprovou a atribuição de um apoio financeiro à CVA destinado à presença de produtos lacobrigenses na mostra, que, além de dar a conhecer a nova imagem da comissão, visa «aumentar a notoriedade e dar a conhecer a diversidade de produtores e de vinhos da região aos órgãos de comunicação social e ao canal HORECA».

«A região do Algarve estará representada através dos Vinhos do Algarve, de pratos preparados por chefs com estrela Michelin de restaurantes do Algarve, animação e entretenimento musical tradicional, pela confeção e demonstração de produtos gastronómicos típicos da região e ainda por demonstração de peças de artesanato tradicionais.

Os representantes de Lagos serão o produtor de vinhos “Monte do Além” e a doceira Maria Eugénia Militão, «que fará uma demonstração da confeção de Doce Fino e dos afamados Dom Rodrigo de Lagos».

«Esta é mais uma oportunidade de colocar em prática os princípios que nortearam a adesão do município à Associação de Municipios Portugueses de Vinho e de promover a valorização dos produtos endógenos do concelho», segundo a Câmara de Lagos.

Comentários

pub