Vacinação contra a raiva vai decorrer no concelho de Silves

Cães do concelho devem ser vacinados contra esta e outras doenças

A campanha anual de profilaxia da raiva e de outras doenças que poderão ser transmitidas pelos animais ao homem (zoonoses) decorre, no concelho de Silves, entre os dias 2 de Março e 30 de Abril. Além da vacinação, os donos dos animais poderão, ainda, fazer a identificação eletrónica.

A ação, da responsabilidade da Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), terá como responsável pelo Serviço Oficial de Vacinação Antirrábica e de Identificação Eletrónica Luís de Sousa Aleixo, responsável pelo Gabinete Médico Veterinário Municipal.

 

Além dos documentos do animal, os detentores dos animais a vacinar/chipar deverão fazer-se acompanhar do seu Cartão de Cidadão ou, na sua inexistência, do BI e número de contribuinte para que seja emitido o respetivo recibo de cobrança.

Apesar de haver datas e locais definidos para esta campanha, é possível fazer a vacinação antirrábica e a identificação eletrónica todas as terças-feiras, às 9h00, nas instalações do Centro de Recolha Oficial de Silves (antigo canil).

As ações da campanha destinam-se apenas a cães, estando excluídos os gatos e os furões. A taxa de vacinação (taxa E) tem o valor único de 10 euros, onde se inclui a colocação do transponder. O valor de 2,50 euros correspondente ao registo no Sistema de Informação de Animais de Companhia (SIAC), será suportado pelo Município de Silves.

Comentários

pub