Teatro das Figuras começa com Tindersticks e acaba semana no Sítio do Pica Pau Amarelo

Britânicos Tindersticks vão dar em Faro um dos cinco concertos que agendaram para Portugal

Um concerto de Tindersticks, uma visita ao Sítio do Pica Pau Amarele circo contemporâneo são as propostas do Teatro das Figuras para a semana que agora começa.

Hoje, às 21h30, a sala de espetáculos farense acolhe um espetáculo dos Tindersticks, que regressaram a Portugal para apresentar o seu novo disco, no âmbito de uma digressão mundial que começou em Janeiro.

Este será o primeiro de cinco concertos que a banda britânica de rock alternativo dará no nosso país.

Amanhã, dia 18, será promovida uma oficina de circo contemporâneo, orientada por Diogo Santos.

O programa desta ação de formação inclui repertório base de movimento de chão; repertório base de movimento; técnicas base de acrobacia de solo, técnicas de improvisação, jogos psico activos, técnicas de tensão e relaxamento para o aprofundamento do movimento/dança, técnicas base de partenering, duo e dança contact.

A inscrição é obrigatória e deve ser feita através do e-mail [email protected].

 

 

Dois dias depois, Diogo Santos volta ao Teatro das Figuras para subir ao palco com Donatello Brida e protagonizar o espectáculo “Sopros”, com direção artística Dolores de Matos e Luciano Amarelo, encenação de Luciano Amarelo e dramaturgia de João Pedro Azul.

No sábado, às 16h30, a companhia Ópera Isto vai levar à cena o musical infantojuvenil “Pica Pau Amarelo“, inserido no ciclo “Quem tem Faro para a ópera”.

Em palco estarão Ângela Marques, Mário João Alves e Alexandre Reis.

Comentários

pub