Saúde, água e ciência foram o foco da visita do deputado João Dias (PCP) ao Algarve

O deputado comunista foi eleito pelo círculo eleitoral de Beja

Saúde, água e ciência. Estes foram os principais temas das visitas que João Dias, deputado do PCP na Assembleia da República, fez, esta segunda-feira, 10 de Fevereiro, no Algarve. 

O deputado comunista, eleito pelo círculo eleitoral de Beja, começou o dia a visitar o Centro de Saúde de Lagos onde, a par da reunião com a direção deste centro, visitou as instalações, contactando com profissionais de saúde assim como utentes.

Nesta visita, o PCP diz que «confirmou, não apenas o enorme esforço dos profissionais em garantir a qualidade dos serviços prestados, mas também, as consequências das opções de sucessivos governos que se refletem na falta de trabalhadores para dar resposta às necessidades existentes».

No início da tarde, a delegação do PCP foi recebida pela Associação de Regantes Beneficiários de Silves, Lagoa e Portimão onde houve a oportunidade de analisar a atual situação de seca que atinge a região, bem como os investimentos necessários a realizar neste âmbito de modo a garantir a capacidade de rega e desenvolvimento da agricultura na região.

A jornada terminou com um encontro com vários investigadores da Universidade do Algarve que, na reunião com o PCP, expressaram as suas preocupações quanto ao desinvestimento do Estado no sistema científico nacional e na própria Universidade do Algarve, bem como a situação de instabilidade profissional e de precariedade em que muitos destes investigadores se encontram.

Do conjunto das visitas e encontros realizados, o PCP diz que «recolheu elementos que irão ter expressão em diversas iniciativas que nas próximas semanas serão desenvolvidas por via do seu Grupo Parlamentar na Assembleia da República».

Comentários

pub