PSP apreende cocaína, heroína, crack e haxixe e detém seis em Tavira

Investigação na Brigada de Investigação Criminal da PSP de Tavira

Seis suspeitos, dos quais quatro homens e duas mulheres, foram detidos na cidade de Tavira por tráfico de droga, anunciou esta quinta-feira o Comando Distrital da PSP de Faro.

A investigação na Brigada de Investigação Criminal daquela cidade, desenvolvida ao longo dos últimos meses em articulação com o DIAP, debruçou-se «sobre um grupo de suspeitos que se dedicaria à venda de produtos estupefacientes».

Cumprindo três mandados de busca domiciliária, a BIC da PSP de Tavira deteve os seis suspeitos, quatro deles de nacionalidade estrangeira e dois portugueses, e apreendeu 73 doses individuais de cocaína, 55 doses individuais de haxixe, 7 doses individuais de heroína, 37 doses individuais de crack, um vaso contendo uma planta de liamba com 35 centímetros de altura, três balanças de precisão, para pesar a droga e ainda cerca de 2000 euros em dinheiro.

Foram ainda apreendidos diversos objetos que poderão estar ligados ao tráfico ou à atividade de recetação, como 17 telemóveis, uma arma de ar comprimido, um very light, duas armas brancas, um faqueiro, uma máquina fotográfica digital, quatro tablets, um terminal MB, dois computadores portáteis, e ainda vários cartões de identificação e cartões de crédito.

A PSP salienta, em comunicado, a «pertinência da participação da comunidade local na comunicação e partilha de situações que considerem ser merecedoras do conhecimento e atenção» daquela força policial, «com vista a um combate mais eficaz do crime por forma a permitir alcançar-se resultados como os ora demonstrados».

Comentários

pub