PSD pede à ministra esclarecimentos sobre o estado da saúde no Algarve

Esse requerimento também vai pedir que se ouça o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário do Algarve

Medical Technology

Créditos: Depositphotos

O Grupo Parlamentar do PSD vai entregar um requerimento para que a Comissão de Saúde ouça a ministra Marta Temido sobre o estado da saúde no Algarve. 

Esse requerimento também vai pedir que se ouça a Ordem dos Médicos, o Sindicato Independente dos Médicos, a Federação Nacional dos Médicos e o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário do Algarve.

«A deterioração da situação em que se encontra o Serviço Nacional de Saúde na região do Algarve, sendo atualmente um facto absolutamente indesmentível, constitui já, porventura, uma das mais flagrantes evidências do falhanço da governação do Partido Socialista no setor da Saúde nos últimos quatro anos», lê-se no requerimento.

Para esta situação têm contribuído não só a «falta de investimento público e o adiamento da construção de novos equipamentos hospitalares, os elevados tempos de espera dos doentes para consultas e cirurgias, mas, também, a degradação das condições de funcionamento e de trabalho que presentemente se verificam no Centro Hospitalar Universitário do Algarve».

Comentários

pub